26.8.10

Museu Bonsai de Alcobendas

Aproveitando que Madrid ficava a caminho do meu destino de férias deste ano, aproveitei para conhecer o Museu Municipal de Bonsai de Alcobendas. O que eu não sabia, é o que o museu só se encontra aberto para visitas aos fins-de-semana e feriados, e como era um dia de semana dei com o nariz na porta. Mas como há horas de sorte, quando já tinha desistido e já me estava a dirigir para o carro todo resmungão LOL, vejo uma senhora a dirigir-se para a entrada com a chave na mão!! Escusado será dizer que corri logo em sua direcção pedindo-lhe para entrar, pedido que a senhora recusou de pronto, pois só me dizia que estava ali para fazer a limpeza do espaço e nâo sabia de mais nada, mas que havia por lá um senhor que andava a regar... e então, surgia mais uma luzinha ao fim do túnel =)
Devo ter demorado uns largos minutos a convencê-la a ir procurar o tal senhor da rega, e pedir- lhe por mim que me deixasse ver o museu, nem que fosse por muito pouco tempo, argumentando que vinha de longe e tinha feito a viagem de propósito "uma pequenina mentira, mas por uma nobre causa" lol. Passado algum tempo lá apareceu a simpática senhora toda sorridente a dizer quinze minutos, quinze minutos.... Então, como devem imaginar, foi uma correria!

Aconselho, a todos que tenham oportunidade, que visitem este museu, pois é um espaço muito bonito, bem conseguido e com exemplares muito bons, alguns deles, com trabalhos realizados por Mário komsta... Não é preciso dizer mais nada!!

Tenho pena que tenha sido uma visita muito rápida, pois tenho a certeza que passava pelo menos uma tarde toda pelo meio de todas aquelas árvores, mas foi muito gratificante.

A seguir seguem umas fotografias, de alguns dos exemplares do museu e do espaço envolvente:


3 comentários:

Mário Eusébio disse...

Viva Luis!

Boas férias!

::)))) Obrigado pelas fotos!

Estou a ver se consigo estar aí em Novembro por ocasião da exposição que aí ocorre, a não perder sem dúvida!

Abraço,

Mário Eusébio

Mesquita disse...

Realmente tem árvores fantásticas, devem ter sido 15 minutos mágicos...

Boas férias

Jorge Mesquita

Luís Cunha disse...

Olá Mário,

Obrigado pelos votos de boas férias!

Não sei se já tiveste no museu de Alcobendas, mas recomendo te bastante, se tiveres oportunidade de ir a essa exposição não hesites, vais ver estes belos exemplares ao vivo =) e mais ...

Olá Jorge, bem vindo!

Foram de facto quinze minutos muito bons :) Obrigado pelo comentário.

Abraço aos dois.