17.4.12

Abril, águas mil...

Não há quem entenda este tempo! É verdade que se o ditado que utilizei como título deste post for levado à letra, ficamos com a falsa sensação que está tudo normal com a meteorologia, mas não é bem assim...

Por esta altura do ano, as temperaturas deveriam estar agora a começar a aquecer, mas o que se vai verificando, é que, por todo o país os níveis de humidade e pulviosidade são muito superiores aos registrados durante o Inverno e para baralhar ainda mais as coisas, a temperatura nas últimas semanas tem descido consideravelmente em relação ao que já se verifou este ano.

Com estas condições, as minhas árvores reflectem isso mesmo, andam um pouco baralhadas, sem certezas daquilo que querem fazer... Umas já tinham crescido bem e agora abrandaram, outras crescem como se tivessemos no ínicio de Verão e ainda há outras (as mais confusas com estas coisas das mudanças climáticas) ainda não quiseram despertar, condicionadas pelas baixas temperaturas que se têm feito sentir.



Resta-me esperar que as temperaturas fiquem mais agradáveis e enquanto isso continuar com as tarefas de rotina que por esta altura incidem na adubação.


1 comentário:

João Cordas disse...

Boa tarde Luís Cunha,

Os meus bonsais também andam meio perdidos. Gistaria de trocar links entre o seu blog e o meu? www.bonsais.blogs.sapo.pt?

O adubo que utiliza, qual é? Gostei da forma como o utiliza, excelente ideia.