22.6.10

Exposição anual - Clube Bonsai Sintra

Deixo aqui mais algumas fotos da Exposição do Clube Bonsai Sintra.
Foi a segunda exposição em que participei, mas em comparação com a primeira , para mim foi muito mais enriquecedora, pois começo a perceber os terrenos que ando a pisar! Na minha opinião é de máxima importância participar neste tipo de eventos (para mais com esta qualidade a nível nacional) pois é aqui que também podemos apreciar trabalhos desenvolvidos noutros exemplares, trocar impressões e experiências... O convívio entre participantes foi muito agradável =)

Não tive nenhum exemplar meu exposto, nem será tão cedo, mas tudo a seu tempo!!

Aspecto geral da exposição:




Alguns dos exemplares da exposição:


















Alguns momentos do Workshop e demonstração que ficaram a cargo do João Pires. Para terem uma ideia melhor do exemplar - Juniperus chinensis - e do resultado final da demonstração consultar: http://joaopires007.blogspot.com/2010/06/exposicao-anual-clube-bonsai-sintra-ii.html




16.6.10

Troca - Acer Deshojo

Infelizmente vou ter que por o meu Acer Deshojo para troca, de maneira a manter a planta de boa saúde! Com as condições que tenho no meu espaço e por mais que tente proteger a planta dos fortes ventos que por aqui se fazem sentir quase todos os dias, não consigo que fazer com que as folhas não fiquem quase na sua totalidade queimadas, e sei que isso, pode não ser para já, mas com o decorrer do tempo e com a planta sempre a puxar mais energias vai fazer com que se vá abaixo, então opto por tentar trocar agora por outro exemplar que se adapte melhor por aqui e assim não arrisco o futuro deste.

É um Shohin com interesse, ao qual já foi feito algum trabalho, desenvolveu bem nesta Primavera (em comparação com a 1ª foto) com crescimento acentuado de alguns ramos de maneira a ganhar grossura.

Se houver alguém interessado, por favor contacte me por email.



13.6.10

Clube Bonsai Sintra - Exposição

Aqui fica o "programa das festas" para o próximo fim de semana, tal qual como anunciado no Site do Clube Bonsai Sintra. É de aproveitar, pois o Workshop e a demonstração, vão ficar a cargo do João Pires, que por essa altura ainda deve estar bem inspirado com a participação no Congresso da EBA! ;)